“Nada é tão ruim que não possa piorar”. Eis aqui uma frase pessimista, mas que se mostra verdadeira diante de algumas circunstâncias, quando a gente decide dar o velho jeitinho brasileiro e aí o problema se agrava. Se você está pensando em usar ácido muriático para desentupir o vaso sanitário, neste conteúdo você irá descobrir porque o produto não é recomendado em se tratando de desentupimento caseiro.
Ácido muriático para desentupir o vaso sanitário
“Bom, se a privada entupiu, provavelmente algum produto químico corrosivo vai desobstruir o encanamento”. Esse é o pensamento de algumas pessoas que, apesar de parecer que faz sentido, vai te dar uma enorme dor de cabeça. A acidez desse composto líquido é tão potente que, ao invés de ajudar, causará prejuízos na tubulação e, inclusive, no sifão, acarretando em vazamento.

Por essa razão é que você deve evitar o uso de ácido muriático para desentupir o vaso sanitário e optar por outros métodos caseiros de desentupimento, tais quais o velho e bom desentupidor de borracha. Aqui no blog da Desentupidora SP, você encontra, aliás, muito conteúdo relevante sobre o assunto, de modo que você possa ser ajudado(a) e não se prejudicar.
Algumas alternativas ao seu alcance são:
- usar bicarbonato de sódio e água quente
- utilizar uma pequena quantidade de soda cáustica (sem exageros)
- aplicar o desentupidor Diabo Verde na medida certa
Dentre as três opções listadas acima, porém, a única que lhe aconselhamos é a primeira, pois nos dois últimos casos, também estamos falando de produtos corrosivos e se você não souber utilizá-los, é melhor evitar. Assim como o ácido muriático para desentupir o vaso sanitário, a soda cáustica e o Diabo Verde também não são recomendados devido à possibilidade de agressão ao encanamento e comprometimento dos canos.
